Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alemães "massageiam" o ego dos muçulmanos, quebrando os privilégios cristãos



Hamburgo é a primeira cidade alemã a ter feriados islâmicos

 
Hamburgo passou a reconhecer algumas datas como feriados islâmicos, em uma iniciativa pioneira na Alemanha. A partir do próximo ano, trabalhadores e estudantes muçulmanos terão folga nos dias tido como sagrados pela comunidade islâmica da cidade. 

Os muçulmanos estavam reivindicando a adoção desses feriados havia cinco anos com o argumento de que são obrigados a celebrar datas cristãs. 

No acordo que fizeram com as autoridades, eles também conseguiram que as escolas públicas passem a dar aula sobre o islã.

As autoridades de Hamburgo esperam que essas medidas estimulem a integração da minoria religiosa na comunidade. 

Dos 82 milhões de habitantes da Alemanha, 4 milhões são muçulmanos— metade deles tem cidadania alemã e a maioria se concentra em Hamburgo. 

Daniel Abdin, do conselho de comunidades islâmicas de Hamburgo, disse ter a expectativa de que o mesmo ocorra em outras cidades. “Este acordo é um passo importante para o reconhecimento do Islã em nosso país [Alemanha].”

Com informação das agências.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: