Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

ESPERO QUE VENHAM OS CHINESES, MAS NÃO COM A MENTALIDADE DE EXPLORAR TRABALHADORES E PRODUZIR PORCARIAS


Montadora chinesa pode vir para SC21 de agosto de 2012


 
O novo programa automotivo catarinense poderá atrair montadora chinesa. A Geely, que anos atrás comprou a sueca Volvo e a LX4, fabricante dos tradicionais Black Cabs (táxis) da Inglaterra, decidiu instalar unidade no Brasil. Uma das áreas avaliadas para instalar o empreendimento é a região do Porto de Imbituba, no Sul do Estado. Ontem, o governador Raimundo Colombo recebeu, na Casa D’Agronômica, a visita do diretor de projetos da empresa, Martin Xiang (C), acompanhado de uma intérprete (E) e de representantes da Santos Brasil, operadora do porto. Segundo ele, o investimento será da ordem de US$ 500 milhões para a produção de 120 mil carros por ano e a decisão será tomada até dezembro. Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, a empresa avalia, também, a possibilidade de se instalar em São Paulo ou Minas. Ele observa que a Geely produz linha completa de veículos, incluindo SUV. Na foto, a tradicional troca de presentes.

Setor automotivo

O secretário de Desenvolvimento, Paulo Bornhausen, afirma que o fato de o Estado ser procurado pela montadora chinesa Geely significa que entrou no mapa dos investimentos automotivos no Brasil. Joinville está recebendo unidades da GM, Araquari aguarda a decisão da BMW, Lages terá unidade de caminhões da chinesa Sinotruck, e Garuva, a fábrica de tratores da coreana LS Mtron, da LG. Se a Geely optar por Santa Catarina, também será beneficiada com o novo regime automotivo que o Estado vem preparando.


Postado por Estela Benetti, às 7:21

Fonte: DIÁRICATARINENSE

Nenhum comentário: