Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Maus perdedores ou batalhadores por democracia?


Oposição venezuelana não vai aceitar vitória de Chávez, diz deputado governista

Diosdado Cabello denunciou que partidários de Capriles querem divulgar resultados eleitorais antes do anúncio oficial


A oposição venezuelana está planejando anunciar os resultados das eleições presidenciais antes do órgão oficial do país a fim de desautorizar a contagem realizada pelo governo, denunciou nesta quarta-feira (16/08) o vice-presidente do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezela), Diosdado Cabello. 


“Eles têm uma estrutura para sair ao mundo com os resultados do pleito antes do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), porque não vão aceitar a contagem” oficial, explicou ele em programa da rede televisiva estatal. 


[Vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezela, Diosdado Cabello/Correo del Oricono]


Segundo Cabello, a jogada faz parte de uma estratégia política dos partidários de Henrique Caprilles, do Mesa da Unidade Democrática (MUD), que sabem desde já que não vão reconhecer a vitória de Hugo Chávez. Preparando-se para anunciar uma contagem “alternativa”, a oposição não reconhece os resultados das pesquisas eleitorais realizadas, que apontam a vantagem de Chávez, e insiste em afirmar que os candidatos podem empatar nas eleições de 7 de outubro. 



Leia mais 




O vice-presidente também informou que a oposição tem mais de 200 mil pessoas prontas para aparecer após o pleito com esses resultados e perguntar: “O que eles (os chavistas) estão querendo?”.


Apesar disso, o dirigente considera que a vantagem do atual presidente venezuelano é praticamente irreversível, podendo se reverter apenas se acontecer algum "desastre" ou "ataque terrorista". “Algumas pessoas têm escrito que pouquíssimos setores da oposição pensam nisto e eu tenho minhas dúvidas”.










Nenhum comentário: