Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nada contra, mas...

que tal se instuir, também, as crianças a respeito do genocídio praticado contra negros e íncolas, assim como sobre o "desrespeito" com todas as espécies dos animais ditos irracionais?

-=-=-=-

Projeto de lei deve instituir o ensino do Holocausto nas escolas de SP





Projeto de lei deve instituir o ensino do Holocausto nas escolas de SP
O ensino do Holocausto nas escolas públicas pode ser obrigatório se depender da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os deputados vão entrar com um projeto de lei para incluir essa parte da história mundial no currículo escolar.
A Secretaria de Educação diz que as aulas de história já abordam o assunto, mas a proposta dos parlamentares é mostrar que o Holocausto não atingiu apenas os judeus, como explica o deputado Carlos Cezar (PSB). “Queremos desmistificar que o Holocausto só matou judeus. A Frente tem interesse em proteger a vida. O assunto deveria ter um peso similar ao do ensino da Guerra dos Cem Anos”, disse.
O texto que deve ser protocolado quando os deputados voltarem do recesso inclui os homossexuais e outras minorias que sofreram com o que eles classificam como “eclosão de uma profunda incivilidade” como os comunistas, os ciganos e os testemunhas de Jeová.

O jornal Folha de São Paulo ouviu o rabino Ruben Sternchein, da Congregação Israelita Paulista, para saber o que ele pensa sobre essa proposta. “A iniciativa é corajosa, independentemente de posições políticas e religiosas. Além de ser um capítulo importante e obrigatório da história contemporânea, o Holocausto é um tema que fala do respeito à vida, da pluralidade e do imperativo de agir em prol de outros”, disse ele.

Fonte: COISAS JUDAICAS  

Nenhum comentário: