Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que Serra estará prometendo aos cultos?

Em toda eleição acontece a mesma situação: cultos declaram apoio a candidatos e depois sabemos o que acontece. São templos reformados com dinheiro dos contribuintes, sob pretexto de importância histórica, eventos religiosos custeados com arrecadação de tributos, enquanto as escolas, delegacias, hospitais, asilos, caem aos pedaços.
As corjas de todos os partidos se junta à escumalha de todas as igrejas e a festa com o dinheiro dos contribuintes fica garantida.
E o Ministério Público, faz alguma coisa: muito raramente.
-=-=-=


Depois de pastores, Serra ganha apoio do Padre Marcelo Rossi

Bispo de São Paulo estimula aproximação entre candidatos à prefeitura e católicos






por Jarbas Aragão

Depois de pastores, Serra ganha apoio do Padre Marcelo Rossi

Dom Fernando Figueiredo, bispo da diocese de Santo Amaro, afirma que é procurado por candidatos de diversos partidos. Além de gostar dessa aproximação, também estimula que fiéis de sua diocese concorram nas urnas.

Candidatos a prefeito deste ano, como José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) já procuraram se encontrar com Figueiredo para apresentarem suas propostas aos padres. Também foram ao Santuário Mãe de Deus, onde as missas são celebradas por Marcelo Rossi, o mais famoso ente os 160 sacerdotes da diocese.

Muitos políticos tem o hábito de procurarem o bispo. Alguns são reconhecidos por Dom Fernando Figueiredo como “pessoas muito amigas”. Entre eles, os vereadores Antonio Goulart (PSD) e Gilberto Natalini (PV), o candidato a vereador Zé Turin (PSDB) e o deputado estadual Jorge Caruso (PMDB).

Mesmo assim, ele recomenda que os padres sejam livres para apoiar candidatos a prefeito e vereador e que abram espaço a todos os políticos que quiserem falar nas paróquias. “Apresentamos critérios cristãos, mas determinar quem seria o candidato é violentar a liberdade do outro”, explica.

Na campanha de 2008, Figueiredo e o padre Marcelo dividiram palanque com Serra, o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Em 2012, José Serra recebeu novamente o de Rossi durante a visita à Bienal do Livro. Segundo a Folha de S.Paulo, o padre Marcelo afirmou que apoiará o candidato do PSDB e que acredita nele.

O padre autografava seus livros na Bienal quando o candidato tucano chegou. Rossi foi cumprimentá-lo e convidou-o para participar de uma de suas missas, que são transmitidas pela internet. Serra agradeceu e aceitou na hora.

José Serra tem procurado uma aproximação com religiosos de vários segmentos. Recentemente, garantiu o apoio de pastores da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil e também recebeu a “bênção” do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus após participar do culto matinal na sede da igreja no Brás.

Nenhum comentário: