Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TCE adia decisão sobre show cancelado de Andrea Bocelli em Florianópolis



Conselheiros querem saber se parte dos R$ 2,5 mi pagos pela prefeitura chegaram ao maestro

Upiara Boschi


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu ampliar as investigações sobre a contratação do show do maestro italiano Andrea Bocelli, que teve a apresentação que faria em Florianópolis em dezembro de 2009 cancelada mesmo com o pagamento antecipado de R$ 2,5 milhões. 

No dia 9 de agosto, a conselheira substituta Sabrina Iocken pediu que fossem responsabilizados o prefeito Dário Berger (PMDB), os ex-secretários Augusto Hinckel (Finanças) e Mario Cavallazzi (Turismo), o ex-secretário-adjunto de Turismo Aloysio Machado Filho e a empresa Beyondpar, promotora do evento. Além da devolução da quantia, em partes iguais, a conselheira pedia aplicação de multas aos envolvidos. 

Na sessão de hoje, o conselheiro Salomão Ribas Junior fez um pedido para que sejam feitas novas investigações. Ele quer que a Beyondpar comprove quanto do dinheiro recebido foi realmente encaminhado para a empresa irlandesa que agencia o artista. Também quer uma consulta sobre a possibilidade de remarcar a data para apresentação de Bocelli. 

– Nós precisamos esclarecer se tratou de um show caro ou se houve desvio de recursos – afirmou o conselheiro. 

Salomão entende que não há pressa em julgar o caso, porque existem ações na Justiça envolvendo o mesmo episódio. Em uma delas, foi garantido o bloqueio dos bens dos envolvidos na quantia correspondente ao prejuízo do show que não aconteceu. 

O pedido de Salomão foi colocado em votação e foi acompanhado pelos conselheiros Luiz Roberto Herbst, Herneus de Nadal, Wilson Wan-dall e Júlio Garcia. A conselheira Sabrina Iocken manteve seu parecer pela condenação dos agentes públicos e da empresa. Ela entende que as irregularidades já estão comprovadas com o pagamento antecipado e sem garantias para um show eu não aconteceu. 

– Confesso que estou ansiosa pela remarcação do show, mas após dois anos não acredito que a recuperação ao erário possa ficar sujeita à mercê dessa expectativa – ironizou.
    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: