Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 21 de julho de 2013

Carro elétrico da BMW estreia em julho

Modelo i3 é o primeiro veículo da companhia alemã desenvolvido inteiramente para funcionar com eletricidade

Marc Frey | 8/7/2013 08:10



BMW i3 é elétrico ou híbrido

O primeiro carro do mundo a ser construído desde o primeiro traço do rascunho para ser um veículo elétrico é o BMW i3. E a seriedade da empresa em relação ao carro não para por aí. O elétrico será comercializado e sua versão de produção será apresentada ao público no próximo dia 29 deste mês.

E a maneira que a BMW optou por divulgar o evento de lançamento do carro alternativo foi por meio de um vídeo promocional. Nele, o grupo pede aos espectadores para aprenderem o significado da palavra alemã “vorfreude”, termo que pode ser traduzido como "antecipação".

O vídeo publicitário também mostra uma foto teaser da silhueta do modelo. O que podemos presumir é que o carro não deverá se distanciar muito do desenho estiloso que o conceito carrega.

Para mover tanto charme serão oferecidas duas opções de propulsão: o 100% elétrico de 168 cv, com autonomia entre 125 e 160 km, e o híbrido que alia ao elétrico um motor 0.85 litro a gasolina proveniente de motocicletas da marca. A mudança altera a autonomia do veículo com uma só recarga para até 400 quilômetros. 


divulgação
BMW i3 é conceito que vai virar carro de produção

A família elétrica da BMW, nomeada de “i”, ainda conta com mais um integrante, o esportivo i8. O conceito deve apresentar sua versão “civil” em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Resta-nos aguardar novas informações, o que não deve demorar muito. 




Nenhum comentário: