Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, teria usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir com a família a Cuba.


Ministro do Esporte viajou com a família para Cuba em avião da FAB
Mulher e filho de Aldo Rebelo estiveram em Havana durante o carnaval
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulopublicada nesta quarta-feira, Rebelo foi a Havana em missão oficial e disse que a mulher e o filho também foram convidados pelo governo cubano, por isso a carona. Nenhum dos dois teria representado o governo brasileiro na missão.

Ainda segundo a reportagem, a missão oficial a Cuba serviu para o ministro assinar um intercâmbio de atletas entre os dois países. Aldo Rebelo recebeu diárias de R$ 1.776,25.

O trio saiu de Brasília no sábado de Carnaval, dia 9 de fevereiro, fez escala em Boa Vista e retornou ao Brasil na quarta-feira de cinzas, 13 de fevereiro.

Os ministros têm direito a usar os jatos da FAB ou podem viajar com aviões de carreira para missões oficiais. Foi o que ocorreu com Aldo depois de ir a Cuba em aviões da FAB. No mês seguinte, ele foi à Suíça e o governo teria pago passagens executivas ao custo de R$ 25 mil.

Em nota, o Ministério do Esporte disse que a viagem da mulher e do filho do ministro para Cuba, em missão oficial, não gerou custos ao governo federal. Ainda segundo a declaração, ambos foram convidados pelo governo de Cuba e cumpriram a programação "definida pelo protocolo cubano".

Em junho, o presidente da Câmara de Deputados, Henrique Eduardo Alves, utilizou um avião da FAB para levar a família ao jogo da final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro. Depois que a viagem foi divulgada, ele disse que pagaria pelos custos do transporte. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros, viajou com a esposa para um casamento na Bahia, também com uma aeronave da FAB.

Nenhum comentário: