Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Promotoria recorre de anulação da condenação de Dado Dolabella



O Ministério Público recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Rio que anulou a condenação do ator Dado Dolabella no caso de agressão contra a atriz Luana Piovani em 2008. O caso será analisado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A 7ª Câmara Criminal anulou a decisão do I Juizado da Violência Doméstica e Familiar porque Dado foi condenado com base na Lei Maria da Penha. A pena estipulada em primeira instância era de 2 anos e 9 meses de prisão, em regime aberto.

Para o desembargador Sidney Rosa, a Lei Maria da Penha exige a existência de "hipossuficiência" e "vulnerabilidade" da mulher em relação ao homem. "É público e notório que a indicada vítima nunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem", avaliou o magistrado.

Por esse motivo, diz o desembargador, além da lei não ter sido corretamente aplicada, o juizado não teria competência para julgar o processo.

O MP recorreu da decisão alegando que a posição da atriz na sociedade não impede de considerá-la vulnerável na relação afetiva.

"A função ocupada pela mulher, sua atitude diante da vida, sua não submissão aos caprichos do universo masculino não são elementos válidos para considerá-la não vulnerável na relação de convívio afetivo", destaca texto do recurso.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: