Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 22 de julho de 2013

O deboche do Papa - "Não trago ouro nem prata ..."

Só os tolos não sabem que a Igreja Católica nunca trouxe, só levou, da América Latina, os metais preciosos aos quais Francisco referiu-se. Dizem que boa parte do ouro está depositada em Fort Knox, nos EUA.


E levou em grande quantidade, ajudando a ceifar as vidas de milhões de íncolas utilizados na exploração das minas, principalmente na Bolívia e no Peru, em parceria com governos espanhóis.


Quem quiser números do genocídio do qual a ICAR foi parceira, no afã de saciar sua sagrada fome de ouro, leia EDUARDO GALEANO - As veias abertas da América Latina.

-=-=-=-=



Papa no Rio: não trago ouro nem prata, mas algo mais valioso, Cristo


O papa Francisco disse nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, em seu primeiro ato oficial com autoridades brasileiras na primeira viagem internacional de seu pontificado, não trazer "nem ouro nem prata, mas o mais valioso, Jesus Cristo".

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo. Venho em seu nome para alimentar a chama de amor fraterno que arde em todo o coração e desejo que chegue a todos e a cada um minha saudação. A paz de Cristo esteja convosco", afirmou Francisco em cerimônia de boas-vindas ao lado da presidente Dilma Rousseff no Palácio da Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro.


EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se pelo menos trouxesse um pouquinho do ouro latino que eles 'guardam' com tanto zelo mataria a fome de muitos que os mesmo exploram com suas bobagens filosóficas.