Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dois terços das mulheres vítimas de violência não contactam a polícia




Estudo "revela níveis chocantes de violência em toda a União Europeia".



Dois terços das mulheres vítimas de violência física e/ou sexual não contactaram a polícia ou qualquer outro serviço de apoio, revela um estudo elaborado por uma agência da União Europeia e divulgado esta sexta-feira.

A falta de queixas e denúncias "esconde a verdadeira extensão do problema" da violência de género, destaca a Agência para os Direitos Fundamentais (FRA, na sigla em inglês), com sede em Viena, na Áustria.

O estudo da FRA "revela níveis chocantes de violência em toda a União Europeia", afirma, no comunicado divulgado pela agência, o diretor Morten Kjaerum.

A FRA apresentou as principais conclusões do estudo hoje, no quadro da campanha internacional V-Day, também assinalada hoje em Portugal, que pretende pôr mil milhões de pessoas a dançar pelo fim da violência de género.

Os resultados do estudo - que serão apresentados em profundidade a 5 de março, numa conferência de alto nível em Bruxelas, capital belga e sede das instituições comunitárias - "sublinham a necessidade urgente de capacitar as mulheres para debater e denunciar um problema demasiado comum, para que as autoridades possam ajudar a pôr fim à violência".

Esta é "a primeira pesquisa" que regista "a extensão e a natureza da violência contra mulheres" em toda a UE, reunindo testemunhos "cara a cara" de 42 mil mulheres dos 28 Estados-membros, que foram vítimas de abusos físicos e/ou sexuais em casa, no trabalho, na esfera pública e também no espaço virtual (incluem-se os crimes de perseguição e assédio através da internet).


Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/

Nenhum comentário: