Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 16 de fevereiro de 2014

Homens armados matam dezenas de cristãos no nordeste da Nigéria

'Suspeitamos que os agressores pertencem ao Boko Haram', um grupo islamita armado que realiza uma revolta no centro e norte do país desde 2009, acrescentou uma fonte


Kano - Homens armados mataram dezenas de pessoas, em sua maioria cristãs, no nordeste da Nigéria, declararam domingo um responsável local e moradores.

"Mataram muita gente em um ataque sábado à tarde. Segundo as últimas informações das quais disponho, mais de 60 pessoas morreram. Contudo, ainda tenho que verificar informações fornecidas pelos habitantes", disse à AFP, Maina Ularamu, responsável da região na cidade de Izghe, onde aconteceu o ataque.

Os habitantes fugiram dessa cidade situada no estado de Borno.

"Suspeitamos que os agressores pertencem ao Boko Haram", um grupo islamita armado que realiza uma revolta no centro e norte do país desde 2009, acrescentou.

"Saquearam comércios e lojas de alimentação e carregaram o que foi roubado nos veículos dos habitantes", disse este responsável.

Membros do Boko Haram mataram, na semana passada, 43 pessoas em duas cidades de Borno, o que provocou a fuga de centenas de habitantes em direção a Maiduguri, a capital deste estado.

Borno é um dos três estados do nordeste da Nigéria em estado de emergência desde que o exército lançou uma operação contra os insurgentes islamitas do Boko Haram.

Desde que começou 2009, a revolta islamita deixou milhares de mortos.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: