Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vaticano se destaca como maior consumidor de vinho do mundo



Elevado consumo da bebida não se deve 
apenas ao fato de ela fazer parte dos rituais

O consumo anual per capita de vinho no Vaticano é de 75 litros (ou 105 garrafas) por ano — o maior do mundo. Trata-se do dobro do consumo na França ou na Itália e o triplo em relação ao Reino Unido.

O estudo comparativo foi feito pelo California Wine Institute com base em dados de 2012.

O país que aparece em segundo lugar na lista dos maiores consumidores — Andorra — apresenta a média de apenas 46 litros per capita.

De acordo com o estudo, só o fato de o vinho fazer parte do ritual da missa não explica o elevado consumo de vinho no Vaticano.

Outros fatores contribuem para o consumo: a maior parte da população é de idosos, as taxas sobre os preços dos vinhos são mais baixas em relação à Itália, a oferta da bebida é variada e de qualidade (há vinhos das melhores vinícolas do mundo) e turistas que passam pelo Vaticano costumam tiram proveito dessas vantagens, não deixando de comprar a bebida.

Com informação das agências.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

Nenhum comentário: