Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Judeus e cristãos - Farinha do mesmo saco?

Comunidade judaica prestigia nomeação de Dom Orani como cardeal em Roma

Diretor da Federação Israelita do Rio foi ao Vaticano conferir a entrada de Dom Orani 

Portal Terra
A chegada do papa Francisco ao Vaticano deu um impulso maior ao diálogo do catolicismo com outras religiões, principalmente a judaica. A percepção é do diretor da Federação Israelita do Rio de Janeiro, Herry Rosenberg, que veio a Roma apenas para prestigiar a entrada de Dom Orani Tempesta ao colégio de cardeais da Igreja Católica.
“Na verdade, esse diálogo vem acontecendo desde o papa João XXIII, mas com o papa Francisco ganhou outra dimensão pelas declarações dele, muito importantes,” disse Rosenberg ao Terra após estar presente na missa celebrada pelo Papa. “Ele até está preparando a visita dele à Terra Santa em maio”, lembrou.
Rosenberg disse que, da mesma forma que o Papa, Dom Orani tem prestigiado bastante e estimulado o diálogo não só entre judeus e católicos como com outras religiões. “Na Jornada Mundial da Juventude, tivemos um evento único em que as comunidades muçulmana, judaica e cristã estiveram juntas em um seminário de 50 jovens de cada comunidade”, disse Herry.
“Lá se falou de todas as coisas que temos em comum entre as três religiões que vêm de Abraão. É um relacionamento que precisa ser aprofundado. Vivemos um momento de paz, estamos aqui para isso, em prol da paz e da fraternidade que o mundo precisa”, afirmou.
Aparecida na Eslovênia
Na saída da missa deste domingo, o cardeal arcebispo de Aparecida do Norte, em São Paulo, Dom Raymundo Damasceno, confirmou que está indo esta semana à Eslovênia para preparar a cerimônia de coroação de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, naquele país. Dom Raymundo fica mais uns dias em Roma em reuniões com a Cúria e chega ao Brasil apenas na próxima semana.

Fonte: JB

Nenhum comentário: