Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de junho de 2014

Em quatro dias, PF barrou entrada de cinco torcedores argentinos violentos no Brasil


Informação é do Ministério da Justiça, que finalizou um primeiro balanço

POR 

Argentinos se reuniram em Copacabana um dia antes do jogo no Maracanã
Foto: Pedro Teixeira/Agência O Globo
Argentinos se reuniram em Copacabana um dia antes do jogo no Maracanã - Pedro Teixeira/Agência O Globo



BRASÍLIA - A Polícia Federal (PF) já barrou a entrada de cinco barra bravas no Brasil nos quatro primeiros dias de Copa do Mundo. Os barra bravas são torcedores argentinos investigados ou condenados por envolvimento em atos de violência nos estádios de futebol. A informação é do Ministério da Justiça, que finalizou um primeiro balanço.

Dois argentinos foram abordados pela PF no Rio de Janeiro, dois em Foz do Iguaçu (PR) e um em Guarulhos (SP). O controle é feito nas fronteiras, em portos e em aeroportos.

Dois dias antes do início da Copa, o governo federal publicou uma portaria, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que impede a entrada no país de pessoas incluídas no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos, entre elas torcedores que se envolvem em violência nos estádios. A PF incluiu os nomes de 2,1 mil barra bravas no sistema, que passaram a ser o foco do controle nas fronteiras e aeroportos.

Também estão na lista 700 pessoas condenadas por pedofilia e outros crimes sexuais. Uma portaria impede que suspeitos de pedofilia, mesmo sem condenação, entrem no país durante a Copa e depois do evento.


Nenhum comentário: