Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de junho de 2014

Dezenas de edifícios em São Petersburgo poderão ser destruídos como "erros"

edifícios modernos, São Petersburgo


A Comissão para Controle Estatal, Uso e Proteção de Monumentos de História e Cultura de São Petersburgo preparou emendas à lei municipal sobre limites das zonas de proteção do patrimônio cultural e regimes de uso de terrenos.

Em particular, o documento destaca que em São Petersburgo existem "construções dissonantes", ou seja, alguns edifícios "não-históricos" (recentes e sem valor histórico e cultural) localizados no casco histórico, cujos parâmetros e/ou concepção arquitetônica não correspondem às caraterísticas do entorno histórico.

As emendas preveem medidas destinadas a eliminar o efeito dissonante dos "erros de planejamento urbano".

Além de demolir construções dissonantes, os autores das emendas propõem alterar proporções e altura de tais edifícios, eliminar certos elementos arquitetônicos discordantes com o entorno histórico (cúpulas, claraboias, etc.). Segundo eles, as obras correspondentes aos valores e gostos artísticos da época atual deverão ser edificadas apenas nas áreas de feições urbanísticas ainda não constituídas e em desenvolvimento. Igualmente, eles aconselham remover ou mudar de perfil as empresas industriais que estão localizadas alí.

Fonte: VOZ DA RUSSIA

Nenhum comentário: