Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dilma afaga a comunidade judaica





No terceiro da série de encontros com pré-candidatos à Presidência da República, a Confederação Israelita do Brasil- CONIB recebeu na noite da quarta-feira, 28 de maio, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff. Participaram da reunião o prefeito Fernando Haddad; o governador da Bahia, Jaques Wagner; a diretora do Instituto Lula, Clara Ant; líderes da comunidade judaica, intelectuais e empresários. O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, afirmou ser uma grande honra receber a principal mandatária do país e agradeceu-lhe por sua presença nas cerimônias do Dia Internacional do Holocausto. Ele externou preocupação com a intolerância e citou o recente atentado contra o Museu Judaico, em Bruxelas. A presidente disse estar preocupada com o avanço de partidos de extrema-direita no Parlamento europeu e ressaltou a importância para o governo de estar presente nas cerimônias do Dia do Holocausto desde 2006, com o ex-presidente Lula. Dilma destacou a forte presença da comunidade judaica em todos os setores da sociedade brasileira: intelectual, social, econômico, financeiro, comercial. A presidente revelou que escreveu para líderes religiosos internacionais pedindo uma mensagem para a Copa do Mundo, e os primeiros a responder foram os rabinos-chefe de Israel. Ela entregou ao presidente da Conib uma cópia da mensagem, que fala sobre paz.

Fonte: http://www.ruajudaica.com/

Nenhum comentário: