Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de junho de 2014

'Só pensava na igreja', diz mãe de criança vítima de bala perdida no ES


Erick Cordeiro Ribeiro brincava na rua com amigos quando foi atingido. 
Menino foi enterrado na tarde deste domingo (1).

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta


 
A mãe de Erick não se conforma com a situação
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

A mãe do menino Erick Cordeiro Ribeiro, de 6 anos, morto após ser atingido por uma bala perdida na tarde deste sábado (31), agora se lembra com saudades de como era o filho. "Ele brincava, não falava palavrão. Só pensava na igreja, chorava quando a gente não ia", disse. A criança estava brincando próximo a uma mercearia, no bairro Jardim Carapina, na Serra, com outros dois meninos, quando foi baleado no tórax e morreu no Hospital Infantil de Vitória. Ele foi enterrado na tarde deste domingo (1), no cemitério São Domingos, na Serra.

De acordo com a polícia, o alvo dos tiros era um rapaz de 18 anos, que foi baleado e também morreu. Além dessas vítima, outras três pessoas que estavam na rua se feriram e estão hospitalizadas. Ninguém ainda foi preso pelo crime.

A mãe, Jaqueline Cordeiro, falou que não se conforma com a maneira como a vida do filho foi tirada. "Ele era meu primeiro filho, ninguém tem noção do que eu fazia para dar tudo do bom e do melhor para ele. Ele era uma criança especial, carinhoso. Todos os dias ele levantava de manhã e me falava 'mãe, eu te amo'. Agora ninguém vai trazer ele de volta, onde a humanidade está chegando? Deus, tenha piedade", falou.

A avó de Erick, Marilene dos Anjos Ribeiro, estava chegando do trabalho quando soube o que havia acontecido com o neto. "A gente precisa de mais segurança. As crianças não podem mais ter o lazer de brincar na frente de casa, nem no quintal. Meu neto era um menino muito bom, agora foi embora um pedaço de mim", lamentou.
Jovens conversavam na esquina quando carro com os suspeitos chegou (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Outra criança

Uma das crianças que estava com Erick, Jefferson Santos de Moraes, está internado e segundo a mãe, o estado é grave. O menino precisou retirar dois órgãos. "A médica me falou, pela manhã, que o estado dele é grave. Meu filho precisou tirar um baço, um rim, perdeu muito sangue. O fígado precisou ser costurado. Me falaram que a bala entrou pela barriga e saiu pelas costas. Como ele é pequeno, só tem oito anos, os órgãos deles são muito juntos e acabou atingindo bastante", explicou.

Apesar disso, a mãe contou que acredita na recuperação de Jefferson. "Tenho certeza, em nome de Jesus, que ele vai sair dessa. Nesta manhã, meu filho sorriu para mim. Não imaginam a felicidade que fiquei, até conversei um pouco com ele", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário: