Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de junho de 2014

Juiz suspeito



Pedido de apuração

O Conselho Nacional de Justiça vai apurar denúncias contra um magistrado pernambucano muito afeito a processos envolvendo grandes cifras.

Francisco Galindo, até outro dia juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco, era conhecido por assinar decisões surpreendentes em ações que mexiam com altos valores, quando assumia a cadeira de colegas licenciados ou de férias.

O caso mais grave ocorreu cerca de um ano atrás. Galindo acompanhou um representante de uma construtora local em uma visita a um juiz do TJ-PE para pedir celeridade num processo de interesse da empresa.

O juiz responsável explicou que não seria possível, dada a complexidade do caso, e contou que havia solicitado, inclusive, a realização de uma perícia antes de bater o martelo.

Coincidência ou não, assim que o juiz em questão saiu de férias, Galindo o substituiu. Ato contínuo, Galindo deu uma canetada em favor da empreiteira para quem havia feito lobby pouco tempo antes.

O TJ-PE chegou a apurar as suspeitas contra Galindo, hoje juiz titular do tribunal, mas o caso acabou arquivado. Francisco Falcão pedirá a abertura de um procedimento contra Galindo na próxima sessão do CNJ.
Por Lauro Jardim - http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário: