Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 2 de junho de 2014

FPM perdeu R$ 190 bi desde 2008

LEONEL ROCHA

02/06/2014 07h30 - Atualizado em 02/06/2014 09h35


 
A presidente Dilma Rousseff (Foto: Vladimir Astapkovich/Host Photo Agency via Getty Images)

Um estudo do Tribunal de Contas da União mostra que o Fundo de Participação dos Municípios, imprescindível para o funcionamento das prefeituras, perdeu R$ 190 bilhões desde 2008. A redução de caixa foi causada pelas renúncias na cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), concedida a mercadorias como carros e eletrodomésticos da linha branca . É por esse motivo que os prefeitos estão tão insatisfeitos com o governo Dilma Rousseff.

Fonte: ÉPOCA


 

Nenhum comentário: