Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ciência - Sensacional!

20/10/09 - 09h21 - Atualizado em 20/10/09 - 09h21

DNA em sanguessuga permite identificar ladrão 8 anos depois de roubo

Anelídeo foi localizado no chão, perto do cofre da vítima.
Desfecho foi divulgado pela imprensa australiana nesta terça.

Da EFE

Um australiano foi finalmente identificado como o delinquente que oito anos atrás cometeu um roubo graças à análise de DNA retirado de uma sanguessuga que a polícia encontrou no local do crime, informou nesta terça-feira (20) a imprensa australiana.

Segundo o especialista do departamento de Ciências Legais da Universidade da Tasmânia, Sally Kelly, é a primeira vez que se analisa DNA de uma sanguessuga para resolver um delito e enviar à prisão seu autor - na Austrália. A sanguessuga foi achada pelos agentes no chão, próximo do cofre da casa de uma mulher que foi vítima de roubo.

A polícia do estado da Tasmânia estranhou desde o primeiro momento e suspeitou que a sanguessuga tivesse chegado até a casa enganchada ao corpo de um dos ladrões. Com isso, extraiu sangue do anelídeo e guardou a amostra, segundo o diário "Mercury".

Até que em 2008, as análises comprovaram que o DNA da sanguessuga coincidia com o de Peter Alec Cannon, que acabava de ser detido por posse de droga. Cannon, agora com 54 anos, confessou ser um dos autores daquele roubo e na segunda-feira passada foi declarado culpado pelo crime na Corte Suprema de Tasmânia, que pode condená-lo a uma pena de 21 anos de prisão.

Fonte: http://www.globo.com/

Nenhum comentário: