Ativista usou uma motossera para cortar crucifixo em Kiev, Ucrânia
Um grupo de ativistas do Femen cortou nesta sexta-feira (17) um crucifixo em Kiev, capital da Ucrânia, em protesto contra a prisão da banda punk russa Pussy Riot, cujas integrantes foram presas por terem feito uma performance em uma catedral de Moscou pedindo ajuda da Virgem Maria para tirar Vladimir Putin do poder.
Com os seios à mostra, uma militante usou uma motosserra para derrubar o crucifixo erigido em memória às vítimas do comunismo [vídeo abaixo].
17 de agosto de 2012
Nota do Femen fez um apelo para que todos se livrassem dos preconceitos e da intolerância religiosa que impedem “o desenvolvimento da democracia e a liberdade das mulheres”.
A sentença para as garotas do Pussy Riot deverá ser anunciada hoje, e elas podem ser condenadas até a 7 anos de prisão pelo crime de blasfêmia. Elas têm recebido a solidariedade de roqueiros de todo mundo, como Paul McCartney.
A banda resolveu fazer o protesto depois que Kirill, patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, pediu votos a Putin nas vésperas das eleições de março.
Protesto na Ucrânia contra religião
Protesto na Catedral contra Putin
Com informação das agências e vídeo do Youtube
Leia mais em http://www.paulopes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário