Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ativistas derrubam crucifixo em protesto contra prisão de russas



Ativista usou uma motossera para cortar crucifixo em Kiev, Ucrânia

Um grupo de ativistas do Femen cortou nesta sexta-feira (17) um crucifixo em Kiev, capital da Ucrânia, em protesto contra a prisão da banda punk russa Pussy Riot, cujas integrantes foram presas por terem feito uma performance em uma catedral de Moscou pedindo ajuda da Virgem Maria para tirar Vladimir Putin do poder. 
Com os seios à mostra, uma militante usou uma motosserra para derrubar o crucifixo erigido em memória às vítimas do comunismo [vídeo abaixo].

17 de agosto de 2012 

Nota do Femen fez um apelo para que todos se livrassem dos preconceitos e da intolerância religiosa que impedem “o desenvolvimento da democracia e a liberdade das mulheres”. 

A sentença para as garotas do Pussy Riot deverá ser anunciada hoje, e elas podem ser condenadas até a 7 anos de prisão pelo crime de blasfêmia. Elas têm recebido a solidariedade de roqueiros de todo mundo, como Paul McCartney. 

A banda resolveu fazer o protesto depois que Kirill, patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, pediu votos a Putin nas vésperas das eleições de março.


Protesto na Ucrânia contra religião




Protesto na Catedral contra Putin



Com informação das agências e vídeo do Youtube

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: