Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hezbollah ameaça transformar a vida dos israelenses num inferno


O chefe do Hezbollah libanês, Hassan Nasralá, advertiu nesta sexta-feira que o partido xiita armado transformará "em inferno as vida de milhares de israelenses" no caso de ataques por parte do Estado de Israel.

"Há objetivos na Palestina ocupada (Israel) que podem ser atacados com um pequeno número de mísseis. Possuímos esses mísseis (...) e não hesitaremos em utilizá-los para proteger nosso povo e nosso país. Isso transformará a vida de centenares de milhares de sionistas em um verdadeiro inferno", afirmou Nasralá em uma cerimônia por ocasião do Dia de al-Qods (Jerusalém em árabe).

Advertiu que o Hezbollah sabe onde atacar e que esse ataque deixará "dezenas de milhares de mortos e não apenas 300 ou 500 mortos". O movimento xiita armado é inimigo jurado de Israel.

O chefe do Hezbollah afirmou que, se o Irã, principal apoio do partido xiita, "for atacado por Israel, a resposta será enorme". Estas declarações acontecem quando a imprensa israelense mencionaram nos últimos dias a iminência de um ataque israelense contra as instalações nucleares iranianos.O líder xiita garantiu que "uma guerra agora será muito mais custosa que a de julho de 2006", em referência ao conflito entre Israel e Hezbollah em solo libanês, que matou cerca de 1.200 libaneses e 164 israelenses. "Em 2006, dois idiotas, Ehud Olmert (ex-primeiro-ministro) e Amir Peretz (ex-ministro da Defesa), cometeram um grave erro lançando sua guerra contra o Hezbollah. Hoje digo aos israelenses: vocês têm dois idiotas novamente, (Benjamin) Netanyahu e (Ehud) Barak, ameaçando atacar o Irã", disse ele.



"A República Islâmica espera há 32 anos passar para a ofensiva. Israel tem medo do Irã, já que o Estado islâmico é cada vez mais poderoso", completou. Além disso, Nasrallah garantiu que não pedirá permissão a ninguém para defender seu país, respondendo de modo indireto aos que pedem o desarmamento do Hezbollah para que as armas estejam sob o controle do Estado.

Com informações adicionais da agência EFE




Fonte: TERRA

Nenhum comentário: