Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Carros de luxo são reprovados em teste de colisão nos EUA



Linconl MKZ teve segunda pior classificação
Foto: Reuters

Durante anos os carros apresentam resultados cada vez melhores nos testes de colisão, mas um teste promovido pelo Instituto de Seguros para a Segurança Rodoviária dos Estados Unidos reprovou oito dentre 11 modelos de luxo testados, de acordo com informações da CNN Money. Conforme a publicação, os carros não foram capazes de enfrentar um teste de colisão perigosa frontal, quando um veículo atinge outro carro ou objeto (como uma árvore) com apenas uma pequena parte do pára-choque dianteiro.

No teste, o carro anda a 40 km/h e atinge a barreira com apenas um quarto do para-choques do lado do condutor, concentrando a força do impacto em apenas uma pequena área, o que faz o veículo rodar. Segundo o instituto, cerca de um quarto das lesões fatais são causadas por impactos semelhantes aos provocados por esse tipo de colisão, que também pode causar ferimentos graves nos pés e nas pernas.

Segundo os resultados, o Honda Acura TL e o Volvo S60 receberam a melhor classificação do instituto e foram considerados "bons". O Nissan Infiniti G ficou com a classificação de "aceitável" enquanto Acura TSX, BMW Série 3, Lincoln MKZ e Volkswagen CC ganharam a segunda pior classificação, de "marginal". O Mercedes-Benz Classe C, os Lexus IS e ES e o Audi A4 ganharam a pior avaliação, e foram considerados "pobres" nos testes.

Nenhum comentário: