Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COM A NOSSA TORCIDA, Doda e Rodrigo Pessoa estão na final individual dos saltos







Campeão olímpico no individual em Atenas, Pessoa terminou eliminatórias em 25º lugar
Foto: Marcelo Pereira/Terra



ALLAN FARINA Direto de Londres


Apesar da resultado ruim do Brasil na competição de saltos por equipes, o País contará com dois participantes na final da competição individual. Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e Rodrigo Pessoa estão entre os 33 conjuntos que passaram para a final, que será disputada na próxima quarta-feira.

Doda sofreu oito pontos por punição, e como tinha zerado o percurso nas outras duas fases eliminatórias, terminou em 11º no geral, ao lado de outros 11 conjuntos.

Rodrigo Pessoa, montando Rebozo, teve cinco pontos de penalização, e com mais outros cinco das duas fases anteriores, encerrou com 10 pontos. O campeão olímpico no individual em Atenas (2004), e bronze por equipes em Sydney (2000) e Atlanta (1996), terminou em 25º lugar.

A fase final é dividida em duas partes. Na primeira, com as pontuações zeradas, os 20 melhores conjuntos avançam para a segunda parte. Nesta fase, o pódio é definido utilizando as pontuações das duas finais.

A liderança nas eliminatórias ficou com o britânico Nick Skelton e os holandeses Maikel van der Vleuten e Marc Houtzager. Os três percorreram o percurso nas três vezes sem cometer erros.
Fonte: Portal TERRA

Nenhum comentário: