Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Demoraram! - Advogados vão pedir impeachment de Toffoli no Senado


Advogados questionam atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão e o denunciam por crime de responsabilidade


Agência Estado | 22/08/2012 14:55:04


José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), é alvo de um pedido de impeachment no Senado. O documento, que será apresentado nesta quarta-feira, faz uma denúncia de crime de responsabilidade contra o ministro.

iG: Agência STF
Dias Toffoli é alvo de uma denúncia de crime de responsabilidade


Evocando a Constituição e o regimento interno da Casa, os advogados Guilherme Abdalla e Ricardo Salles, filiado ao PSDB, e do Movimento Endireita Brasil, questionam a atuação do ministro no julgamento do mensalão.

Na representação, é descrita a ação de Toffoli como advogado do PT e do ex-ministro José Dirceu, réu no caso: "Compete privativamente ao Senado processar e julgar ministros do STF por crimes de responsabilidade, notadamente quando o denunciado ‘proferir julgamento quando, por lei, seja suspeito na causa’".

Em julho, o advogado Paulo Araújo pediu ao Supremo a suspeição de Toffoli, mas a Corte não considerou a petição. 

Com Agência Estado, via CONJUR

Nenhum comentário: