Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Depilação em salão de beleza pode ser pecado


Um imã turco defende que é pecado uma mulher muçulmana ir a um salão de beleza para se depilar. Para Ali Riza Demircan, a exceção aplica-se a mulheres que por problemas de saúde ou pela idade avançada não consigam tratar da sua higiene corporal sozinhas. O imã diz ainda que devia ser proibido o uso de biquíni.

foto ANDREAS SOLARO/AFP

Imã considera pecado muçulmanas usarem biquíni


Ali Riza Demircan está a causar polémica com um artigo que escreveu para o jornal "Takvim". Na opinião deste imã turco conservador, é pecado as mulheres muçulmanas deslocarem-se a um salão de beleza para se depilarem e a exceção só se aplica às que, por motivos de doença ou por idade avançada, já não consigam tratar da sua higiene corporal sozinhas. Só por estes motivos "uma mulher poderá ir a um salão de beleza e pedir ajuda a outra mulher. Mas só neste caso", adverte o imã.

Para além disto, Ali Riza Demircan defende que o uso de biquíni deveria ser proibido, por ser inaceitável qualquer mulher insinuar o seu aparelho reprodutor, quer seja a desconhecidos numa praia ou a familiares femininos ou masculinos.

O imã reivindica que, segundo o Islão, as mulheres só podem mostrar as mãos, a cara e os pés e ninguém, "à exceção de um médico ou de uma pessoa imprescindível", pode ver os genitais femininos.

Assim, segundo o jornal turco "Hurriyet", o imã apela ao arrependimento de todas as mulheres muçulmanas que já usaram biquíni.

Esta opinião está a causar polémica num país onde a liberdade religiosa é um tema fraturante.

Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário: