Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E VOCÊ, LEITOR, O QUE PENSA?


Internautas acreditam que Lula comandou o "Mensalão"


Enquete feita pelo Portal acritica.com aponta que 67,8% dos internautas acham que o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva comandou o esquema do 'Mensalão'. Os demais, 32,2% acreditam na inocência de Lula

Manaus (AM), 19 de Agosto de 2012BRUNO STRAHM



A maioria dos internautas que votou na enquete do Portal acritica.com acredita que Lula comandava o Mensalão (UOL)

No ar desde o primeiro dia de julgamento do caso "Mensalão" pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a enquete "Você acredita que o ex-presidente Lula comandou o mensalão?", formulada pelo Portal acritica.com mostra que a maioria dos internautas - 67,8% dos votos contra 32,2% - acredita que Lula era o grande líder do esquema de corrupção.

A enquente obteve 752 votos, sendo 505 apontando Lula como comandante do esquema e 247 votos alegando que ele não estava envolvido. 

Incredulidade


Entre as opiniões envolvendo a participação do ex-presidente, há muitos comentários resolutos. Eles acham "difícil crêr que o homem, então ocupante do cargo mais alto da república, não comandasse a organização criminosa que comprava os votos dos parlamentares de sua base aliada".

O leitor Ben Paes escreveu um comentário em uma das reportagens sobre o mensalão. "Desviou boa parte pro seu time do coração e além de tornar o PT uma grande máfia estendeu seus domínios até para o futebol. Que vergonha sr (senhor) Lula, pagando de santinho, você só engana os trouxas mesmo".

"Ele, no mínimo, sabia de algo, pois não creio que seria tão idiota a ponto de não perceber tais 'contravenções' ", opina o internauta Salrac Hayd.

Sem punição justa aos envolvidos

Também é possível perceber que muitos leitores não acreditam que o julgamento do mensalão irá, de fato, punir os culpados de envolvimento.

"Tanto sabia, como ele tá rindo junto com a sra Dilma desse mensalão, que não vai dar em nada. Se por um acaso punirem alguém, duvido muito que serão presos... A corda só arrebenta do lado do mais fraco, tem que chegar no mentor de tudo. Pq(por quê) não chamaram ele para depor ? Ah, lembrei, não era necessário. Ehhh Brasil, eleições tão aí", disse com indignação Aladio Junior no mural de uma notícia sobre o mensalão no Facebook.

Culpa relevada

Há ainda os leitores que acreditam sim na culpa de Lula, mas relevam o fato da culpabilidade por causa dos feitos positivos de seus oito anos de governo, considerados um sucesso pela maioria da população, especialmente das camadas mais carentes do País. 

"Julga-lo he fácil, agora, vai pro lugar dele fazer o que ele fez pelo Brasil, no meio de tantos corruptos que têm no governo. Pra conseguir fazer o que ele fez, tem que fazer vista grossa de muitas coisas erradas. Se não ele não conseguiria apoio para aprovacão dos projetos. Quem quer rir tem que fazer rir, heassim que funciona", comentou o leitor Rodolfo Rafael

"Nenhum político é santo. Pelo menos ele transformou a cara do Brasil... diferente de muitos outros que assumiram o cargo na Presidência", disse Andrey Freitas.

Fonte: Acritica

Nenhum comentário: