Valdemiro não cumpriu a promessa
de resolver os problemas salariais
Os funcionários da sede da Igreja Mundial, em São Paulo, na rua Carneiro Leão, bairro do Brás, não receberam o pagamento no dia 10 (sexta-feira), informou o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, ao qual eles estão filiados.
Salários atrasados são apenas uma das irregularidades trabalhistas da igreja chefiada por Valdemiro Santiago (foto), de acordo com o sindicato.
Os salários estariam sendo depositados com erros de cálculos de horas extras e do adicional noturno, prejudicando os trabalhadores. A Mundial não tem somado adicionais, como duplo contrato, quinquênio e acúmulo de função.
Antes de sexta, o sindicalista Alexandre Oliveto, o China, já tinha conversado sobre as irregularidades com Santiago, que chegou a prometer uma correção, o que não tinha sido providenciado até a semana passada.
O sindicato considera a possibilidade de uma greve. “Sem salário, não tem trabalho”, diz folheto que distribuiu aos funcionários.
O transtorno que os cultos causam na região, provocando congestionamento e sujeiras nas ruas, é um antigo problema cuja solução permanece sem prazo.
Por isso moradores da vizinhança, incluindo os de condomínios, ficaram apreensivos com a visita que o candidato tucano a prefeito de São Paulo José Serra fez à igreja no dia 5.
Um deles comentou: “Quem teve a ideia da visita do candidato se esqueceu de informar a Serra que os moradores da região estão em pé de guerra com essa igreja.” Moradores estão fazendo uma campanha contra a eleição do tucano.
A Igreja Mundial também estaria tendo problema para pagar horários em emissoras de TV. Seus problemas financeiros começaram após a Rede Record, do pastor rival Edir Macedo, da Universal, ter informado que Valdemiro é grande proprietário de terras no pantanal. Desde então teria ficado difícil para a Mundial promover campanha de arrecadação de grandes somas, como era frequente em seus programas de TV.
Com informações apuradas por este site.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário