Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Justiça cobra R$ 1,36 bi da TIM em dívidas tributárias; ações caem


As ações da Telecom Italia estavam entre as que mais caíam nesta segunda-feira no índice FTSEurofirst 300, diante do risco de a TIM Participações ter que pagar uma grande quantia em impostos atrasados. A Justiça brasileira decidiu contra a companhia em um caso de 550 milhões de euros (cerca de R$ 1,36 bi) em supostas dívidas tributárias atrasadas por parte da TIM Celular, noticiaram neste final de semana os jornais Il Messagero e Il Sole 24 Ore. A companhia está recorrendo.

Fonte: TERRA




Às 7h08 (de Brasília), as ações da companhia italiana perdiam 2,78%, para 0,73 euro. Representantes da TIM Participações no Brasil não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto. O Mediobanca afirmou que a decisão é "assunto antigo" mas representa "um risco significativo de pagamento". O banco disse que a repercussão do caso pode pressionar as ações a curto prazo.





Separadamente, o JP Morgan cortou em 0,5% a previsão para o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da Telecom Italia em 2012, citando "um cenário econômico mais difícil".

Nenhum comentário: