Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Justiça decide que MP não pode atuar em caso de fraude de concurso de juízes de 2006




RIO - O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio decidiu por maioria de votos nesta segunda-feira que o Ministério Público do Rio não tem legitimidade para atuar no processo que tratava do suposto acesso à questões da prova do concurso para juízes de 2006 por candidatos familiares de desembargadores. Para o colegiado, apenas a Procuradoria Geral de Justiça do Rio pode atuar no caso, já que o MP não poderia entrar com ações no órgão.

Agora a ação irá para a procuradoria, que decidirá se dará continuidade ou não ao processo. A ação foi iniciada no Supremo Tribunal Federal, que entendeu não ser competente para julgar a ação, e o encaminhou ao TJ.



Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: