Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 11 de agosto de 2012

O Mala se ofendeu?



Pastor Silas Malafaia emite nota de repúdio ao Jornal A Critícia

Ele afirma que objetivo de Cruzada é exclusivamente evangelístico


por Jarbas Aragão

 


O portal Gospel Prime sempre prezou pelo aspecto jornalístico das matérias que publica. Seguindo os padrões de transparência comuns a todos os órgãos de imprensa, preocupa-se em indicar as fontes usadas. Muitas vezes a pessoa mencionada nas matérias pode não concordar com o conteúdo nem com os fatos ou falas atribuídas a ela.

Por isso, damos aqui o mesmo espaço usado para veicular o material do jornal A Crítica, de Manaus, que fez a associação do evento promovido pelo ministério do pastor Silas Malafaia com as eleições municipais.

Procurados pelo ministério Vitória em Cristo, o Gospel Prime reproduz na íntegra a nota escrita pelo pastor Silas Malafaia.

A respeito da notícia “Evangélicos são orientados a votar em prefeituráveis em Manaus”, de autoria da jornalista Mariana Lima, publicada no dia 10 de agosto de 2012 no Jornal A Crítica, lamento profundamente que uma jornalista, que não estava participando da conversa, venha expor pessoas no afã de produzir notícia, mesmo que esta não tenha compromisso com a verdade. Gostaria de fazer alguns esclarecimentos, os quais também foram enviados ao Jornal A Crítica:

1- Como disse diante de quase 1.200 pastores em Manaus, o evento Vida Vitoriosa para Você não tem nenhum tipo de compromisso político, com divulgação ou condenação de candidatos. O objetivo é exclusivamente evangelístico.

2- Para provar que a jornalista não entende nada do mundo evangélico, quem sou eu para dar orientações a líderes como Jônatas Câmara e Renê Terra Nova? Isso deve ser uma piada, pois eles são tremendamente soberanos em suas organizações e não estão em nenhum milímetro subjugados a qualquer orientação de minha parte. São idôneos e capazes para decidirem sobre assuntos que envolvam suas comunidades. Ao contrário do que foi divulgado, a minha conversa com eles foi indagando sobre a candidatura de Manaus, por eu não ter conhecimento total da situação política desses candidatos no estado do Amazonas.

3- Quanto a querer insinuar que sou DÚBIO ao dizer uma coisa para a plateia e fazer outra nos bastidores, só posso definir como mau caratismo de quem escreveu. A minha conversa particular com Jônatas e Renê é pautada pela amizade que temos, e não abro mão do meu direito como cidadão, amparado pela Constituição do país, de ter privacidade. Expor uma conversa reservada entre amigos é uma afronta e uma tentativa de violar o meu direito de conversar o que quiser com qualquer pessoa. Não dou satisfação a ninguém de minhas conversas reservadas.

4- Reafirmo peremptoriamente que não me manifestei e nem me manifestarei sobre apoios ou condenação a candidaturas à Prefeitura de Manaus. Os líderes evangélicos dessa cidade têm autonomia para indicarem a seus membros aquele que melhor lhe convir.

Atenciosamente,

Silas Malafaia

-=-=-=-

ATUALIZAÇÃO:

Malafaia contesta notícia sobre conselho dado a líderes de igrejas


Pastor chama de “bisbilhoteira” jornalista que flagrou conversa dele com líderes das igrejas Assembleia de Deus e Restauração

11 de Agosto de 2012JORNAL ACRITICA



Momento em que Malafaia (à direita) aconselhou Jonatas Câmara e Renê Terra Nova(Luiz Vasconcelos9/ago/2012)


O vice-presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), pastor Silas Malafaia, contestou ontem, por meio de nota, a notícia de que aconselhou os líderes das igrejas Assembleia de Deus e Restauração a não apoiarem os prefeituráveis Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Artur Neto (PSDB), minutos antes de dizer a 1,2 mil pastores que não se meteria em política em Manaus. 

A reportagem foi publicada na edição de ontem de A CRÍTICA. Relata conversa mantida entre Silas Malafaia e os pastores Jonatas Câmara e Renê Terra Nova no salão do Diamond Conventions, na Estrada do Turismo, na Zona Oeste de Manaus. Os três pastores e outros líderes evangélicos estavam reunidos em uma mesa antes da abertura do evento “Café da comunhão”. O encontro foi registrado pela repórter Mariana Lima que estava identificada com o crachá de A CRÍTICA.

Nesse momento, Malafaia disse a Câmara e Terra Nova que Vanessa, no Senado, ajuda pouco as causas evangélicas. E Artur, quando concorreu ao Senado, em 2010, não atendia suas ligações. “Quando interessa para eles o nosso apoio, nos procuram, mas quando não interessa nos esquecem. Então acabou o papo”, afirmou Malafaia.

Na nota, Malafaia afirma que não deu orientações a Jonatas Câmara e Renê Terra Nova, “pois eles são tremendamente soberanos em suas organizações e não estão em nenhum milímetro subjugados a qualquer orientação de minha parte. São idôneos e capazes para decidirem sobre assuntos que envolvam suas comunidades”, diz um trecho da nota.

Malafaia disse que a conversa com Câmara e Terra Nova foi “indagando sobre a candidatura de Manaus, por eu não ter conhecimento total da situação política desses candidatos no Estado do Amazonas”. “A minha conversa particular com Jonatas e Renê é pautada na amizade que temos, e não abro mão do meu direito como cidadão, amparado pela Constituição de ter privacidade. Expor uma conversa entre amigos é uma afronta e uma tentativa de violar o meu direito de conversar o que quiser com qualquer pessoa”, diz a nota.

O pastor diz que lamenta que uma “jornalista bisbilhoteira, que não estava participando da conversa, venha expor pessoas no afã de produzir notícia, sem compromisso com a verdade”.

Evento evangélico

O pastor Silas Malafaia reafirmou, na nota enviada para A CRÍTICA, que o evento “Vida Vitoriosa para Você”, previsto para os dias 25 e 26 deste mês, “não tem nenhum tipo de compromisso político com a divulgação ou condenação de candidatos”.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: