Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 19 de agosto de 2012

Quatro feministas foram presas junto do Muro dos Lamentos, em Israel



Muro dos Lamentos, Israel, Jerusalém, mulheres do muro, detenção, religião
© ru.wikipedia.org/Sheynhertz-Unbayg/сс-by-sa 3.0

Quatro participantes do grupo feminista Mulheres do Muro foram presas junto do Muro dos Lamentos, em Jerusalém.

Este movimento luta pela total igualdade das mulheres naquele lugar santo, inclusive pela possibilidade de ler a Thora, vestindo mantos para a oração que o judaísmo permite só aos homens.

Em 2001, o Supremo Tribunal de Israel proibiu vestir o manto às mulheres junto do Muro dos Lamentos e cumprir outros ritos religiosos tradicionamente reservados aos homens.

As Mulheres do Muro afirmam que as ações da polícia não têm precedentes e que elas têm orado assim todos os primeiros dias do mês judáico, durante 20 últimos anos. A polícia prendeu as mulheres “pelo comportamento perigoso para a segurança do lugar público”. Elas foram proibidas de aparecer junto do Muro durante 50 dias.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: