Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Turismo - Problemas rondam o Monte San Michel, em França





O Monte San Michel é o segundo local mais visitado na França, atraindo cerca de 3 milhões de turistas anualmente.

O grande rochedo de granito que abriga um convento já foi uma fortaleza que recebia constantes ataques de inimigos.

Mas agora ele se vê cercado de uma polêmica envolvendo comerciantes locais e até a Unesco.

Desde o fim do século 19, com a construção de uma ponte que liga o local ao continente, o monte vem acumulando lodo ao seu redor.

Mas com a recente construção de uma represa, o lodo vem sendo retirado da baía.

Para assegurar que a situação não voltará a se agravar, foram impostas uma série de restrições, entre elas a de proibir o estacionamento nas cercanias do monte.

Mas comerciantes locais afirmam que a decisão foi extremamente prejudicial aos negócios.

Já a Unesco, que concedeu o status de Patrimônio da Humanidade ao Monte San Michel em 1979, vem ameaçando retirar o título devido à construção de uma fazenda eólica nas imediações e de um aterro feioso criado para serviços de emergência.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: