Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de maio de 2013

NÃO HÁ IDADE PARA LUTAR CONTRA REGIMES QUE ATENTAM CONTRA AS LIBERDADES

Um professor está questionando a Comissão da Verdade, dizendo-a omissa, eis que não se interessa pela questão do envolvimento de menores na luta armada contra agentes do Estado militarista.
Não há idade para se engajar em lutas do gênero. 
Menores e idosos que se entregam à luta pela derrubada de regimes ditatoriais são heróis tal e qual os demais batalhadores.
A Comissão da verdade até pode considerar o levantamento dos nomes daqueles que se envolveram ou foram envolvidos em tais lutas, mas para colocá-los no panteão de heróis, em condições de igualdade com os das demais faixas etárias.
Não vejo crime nenhum em se envolver menores na luta armada contra regimes totalitários. O sacrifício para derrubar tais regimes deve ser geral e irrestrito. 
Homens e mulheres, crianças, adultos e idosos, ninguém pode ser considerado inapto, quando se trata de dar combate incessante àqueles que buscam cercear as liberdades públicas, isto porque sem liberdade a vida não se justifica, venham de onde vierem as ameaças e os atos de arbitrariedade. 

Nenhum comentário: