Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Suspeito de ataque a soldado francês agiu em nome de uma "ideologia religiosa"


O suspeito de esfaquear um soldado francês, detido hoje nos arredores da capital francesa, "admitiu os factos" e disse ter agido em nome da sua "ideologia religiosa", anunciou o procurador de Paris, Xavier Molins.

foto ERIC FEFERBERG/AFP

O homem, que completa quinta-feira 22 anos, e cujo primeiro nome é Alexandre, "admitiu os factos" e mostrou uma "vontade de matar bastante evidente", segundo o procurador.

Alexandre constava dos registos policiais por ter sido identificado em 2007 por estar a rezar na rua, segundo a agência France Presse.

Fontes próximas da investigação, citadas pela agência noticiosa francesa, indicaram que o suspeito, 22 anos, tem sido um seguidor do "tradicionalismo ou mesmo do islamismo radical nos últimos três ou quatro anos".

Contudo, afigura-se necessário algum cuidado neste caso, na medida em que a investigação está ainda numa fase muito preliminar, alertaram as mesmas fontes, apontando que o jovem não é conhecido como um 'jihadista'.

O soldado foi ferido com uma faca na garganta quando estava de patrulha em Paris, no sábado passado, três dias depois de um soldado britânico ter sido brutalmente assassinado em Londres.

Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS (Pt)

Nenhum comentário: