Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Esqueça o Botox. Cientistas israelenses inventam creme antienvelhecimento único


Uma equipe de pesquisa da Universidade Bar-Ilan desenvolveu uma tecnologia única que permite que pequenas moléculas de polímeros de ácido hialurônico, antienvelhecimento, sejam aplicadas como um creme ao invés de ser injetado. 

A equipe liderada pela professora Rachel Lubart e pelo Professor Aharon Gedanken, do Departamentos de Química e Física da BIU e do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados, estão envolvidos nos últimos anos no desenvolvimento de uma tecnologia para a micronização e caracterização do ácido hialurônico.

Micronização é o termo para encolher o tamanho das partículas em um material sólido. Ambas as áreas de estudo permitiram o desenvolvimento de produtos que podem ser colocados através da pele de um paciente sem a necessidade de pílulas ou injeções. 




A pele, que desempenha um papel importante na proteção de nossos órgãos é impenetrável. Encontrar meios para passar nessa barreira desafiou o campo médico por anos. Enormes esforços têm sido feitos na introdução do ácido hialurônico, uma vez que não pode penetrar em seu estado natural.

Agora, com base nesse desenvolvimento, a Hava Zingboim, produtora de cosméticos produziu a primeira fórmula para permitir que o ácido hialurônico penetre nas camadas mais profundas da pele pela aplicação de um creme sem a necessidade de injeção. 

Uma das principais propriedades do ácido hialurônico, que está naturalmente presente no corpo humano, é a sua capacidade de absorver grandes quantidades de água. É também um antioxidante eficaz, o que significa que pode capturar radicais livres formados na pele durante processos inflamatórios ou como resultado da exposição aos raios UV. Radicais livres são altamente carregados de moléculas, de curta duração, que em alguns casos são prejudiciais para o corpo. Estas propriedades tornam o ácido hialurônico um importante agente antienvelhecimento. 

O aspecto da pele jovem pode ser medido pela quantidade de ácido hialurônico entre as células. Infelizmente, quando as pessoas envelhecem, o corpo perde gradualmente a sua capacidade de produzir a substância. A diminuição da disponibilidade de ácido hialurônico resulta diretamente na flacidez da pele, rugas e linhas finas.

Nenhum comentário: