Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 19 de maio de 2017

Jungmann diz que militares podem intervir


O tom da matéria que, há alguns dias, transcrevi do blog do Clube Militar, assinada por um General, me convence de que Raul sabe o que diz. Mas, na verdade, em vez de "garantia da lei e da ordem", me parece que querem é preservar o predomínio ianque, de quem sempre foram notórios prepostos, sobretudo para que o desmonte do país seja ultimado e assegurada a entrega das riquezas às multinacionais, como ocorreu na Líbia, no Iraque, na Argentina e estão tentando fazer na Venezuela.

 

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse, em seu Facebook, que os militares podem intervir, se persistir o quadro de caos no Brasil, aberto pelo golpe golpe parlamentar de 2018; "Entendem, tendo em vista o aprofundamento social e econômico da crise, que cabe aos políticos sua rápida resolução, antes que ela se agrave ainda mais", diz Jungmann; "Estão preocupados com a perspectiva de, não revertido o quadro de deterioração em curso, se verem convocados a intervir em nome da Garantia da Lei e da Ordem"

Nenhum comentário: