Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 25 de agosto de 2012

Campanha pela liberdade de expressão



Nesta segunda-feira (27/8), data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações completa 50 anos, entidades da sociedade civil se reúnem para lançar a campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo. O objetivo é pressionar pela implementação de uma nova Lei Geral das Comunicações em defesa da pluralidade, da diversidade e igualdade nas condições do acesso à comunicação.

No Rio de Janeiro, entidades que fazem parte da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação RJ (FaleRio), entre elas o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio, realizam ato na Cinelândia, a partir das 17 horas desta segunda-feira. O lançamento da campanha na cidade vai contar com apresentações de cordel, poesia, música e debate público.



De acordo com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que organiza a campanha, a ação busca o estabelecimento de uma regulação mais democrática nas políticas de comunicação do País. Desde 2009, na I Conferência Nacional de Comunicação, a sociedade civil espera um novo marco regulatório para o setor.

Além do Rio de Janeiro, o lançamento da campanha contará com debates, seminários, panfletagens e eventos nas cidades de Brasília, Recife, Aracaju, São Paulo e Maceió. Em breve, estará no ar o site .da campanha: www.paraexpressaraliberdade.org.br.



Fonte: Portal da ABI

Nenhum comentário: