Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

COM BASE EM MERAS SUPEITAS

No Brasil, com base em simples suspeitas, a Polícia mata pessoas à vontade e impunemente.
No plano internacional, basta que os EUA e países da Europa, desconfiando (sem comprovarem) de algum plano sinistro do Irã, ou de qualquer outro país que não se submeta aos interesses das companhias de petróleo, ou outras igualmente poderosas, para que sejam adotadas medidas unilaterais, em prejuízo de todo o povo das outras nações.
Em Direito - e não custa lembrar que tantos os Clinton, quanto Obama possuem formação jurídica - o direito ao contraditório é considerado princípio basilar e os EUA e países europeus que se autoproclamam defensores intransigetnes da democracia, certamente não desconhecem tal princípio.
Então, o que se está a ver é puro exercício de truculência norte-americana e européia, à qual faz muito bem o governo do Irã, ou qualquer outro, em resistir. É preciso resistir à arrogância de governos norte-americanos (embora se rotulem de liberais) ou de qualquer outro governo mal intencionado.

Nenhum comentário: