Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A velha arrogância norte-americana, que sempre me enojou


Jornal americano exalta Phelps, mas erra ao debochar do Brasil

USA Today diz que nadador tem mesmo número de medalhas de ouro que o Brasil em toda sua história olímpica


O jornal americano "US Today" perdeu a linha ao destacar Michael Phelps, maior medalhista de todos os tempos em Jogos Olímpicos. E sobrou para o Brasil, que nada tinha a ver com a história. Na hora de contabilizar as medalhas de Phelps, os americanos forçaram uma comparação equivocada com as campanhas brasileiras.
Feito do nadador americano o credencia como maior atleta olímpico de todos os tempos | Foto: EFE

"Phelps tem 15 medalhas de ouro. O Brasil tem 15 em toda a sua história", publicou o jornal. O Brasil tem, na verdade, 21 medalhas de ouro na sua trajetória olímpica desde a primeira participação.

Michael Phelps detém agora 19 medalhas olímpicas no total, o que o credencia como o maior atleta de todos os tempos. Esse número pode aumentar, uma vez que o nadador ainda tem provas para disputar.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário: