Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de agosto de 2012

Deputado petista quer anistiar dívida dos clubes de futebol no Brasil



É do deputado paulista, Vicente Cândido (PT), a proposta para um dos mais duros golpes no contribuinte honesto. Com o apoio do Ministério do Esporte, Cândido prepara projeto de lei para anistiar dívida bilionária dos clubes de futebol para com o fisco: INSS, Fundo de Garantia e Imposto de Renda.

A notícia completa está no site do deputado, mas em resumo o projeto prevê perdoar o calote que os clubes de futebol deram aos cofres públicos. Coisa pouca, em torno de R$ 5 bilhões, extraoficialmente. Vicente Cândido já tem o apoio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que levará o assunto à presidenta Dilma Rousseff para que seja editada medida provisória. Se ela concordar, o perdão será imediato e o golpe financeiro oficializado.

A história é longa e o último capítulo foi escrito com a edição da Timemania, em 2006, para que os clubes devedores de impostos tivessem seus débitos abatidos através das apostas. Ou seja, transferiram para o apostador o calote ao fisco. A Timemania foi um fracasso e os clubes, mais uma vez, não honraram o compromisso com o governo federal.

Antes do surgimento da Timemania, os cartolas já tinham se beneficiado de dois financiamentos das dívidas. Ambos foram para o lixo. Nenhum foi honrado. Veio a Timemania, terceira tentativa, que também fracassou, o calote se repetiu e a dívida cresceu. Agora, surge a proposta para criar o Proforte (Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos), que Aldo Rebelo já debateu com a cartolagem.

Nenhum comentário: