Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

HUDSON QUEIROZ É CANDIDATO A VEREADOR

Lembram daquele cidadão que, acusado pelo Mosquito de tortura, quando ocupava a direção do DEAP, num encontro havido na ALESC, entre ele e o blogueiro, partiu para o desforço físico , leia-se, agrediu o nosso amigo?



Pois ontem, vendo a propaganda política (que sacrifício!!!), tive o desprazer de constatar que concorre a uma vaga na Câmara Municipal.
HUDSON QUEIROZ está candidato à vereança, aqui em Florianópolis.
Além dele, também o Juarez Silveira, acusado de crime pela Delegada Federal Júlia Vergara, da Operação Moeda Verde.



A exigência de "ficha limpa" pode ajudar, mas nós, eleitores, temos que nos preocupar também com a índole dos candidatos.

19 comentários:

Anônimo disse...

voce tem provas que ele é ficha suja ? porque se tu nao tem, tu nao tem que ficar falando merdinha, se o tse nao disse nada nao vai ser um merdinha blogger que se acha atras de uma tela q vai se achar seu cuzao

I.A.S. disse...

Bom dia, anônimo(a)!
Quando você se refere a "ele", em razão da matéria mencionar dois candidatos, não me permite te dar uma resposta. Se for mais objetivo e se identificar, de preferência, poderei te responder.
Quanto à ofensa de baixo nível, penso que me auxilia na tua identificação, porque, quando das matérias postadas pelo Mosquito, elas foram do mesmo tom. Mas isto é apenas uma presunção.
Estou no aguardo.

Anônimo disse...

eu admirava a coragem do mosquito, apesar de reconhecer a loucura dele, mais vc é um covarde, sem copnhecimento. Todos são inocentes até que se prove ao contrário.. Se ambos os candidatos citados por vc fossem ficha suja não teriam concorrido as eleições, isso quer dizer, que não ha condenação. Vc esta sugerindo e isso é muito perigoso. Qto a agressõess sofrida pelo mosquito, eu lembro que mosquito ficou mais de meia hora proferindo ofensas ao Dr. Hudson, o que levou-o a dar um empurrão no falecido. Aprenda a arte do jornalismo sem ser covarde cara

Anônimo disse...

COMO TODO COVARDE Izidoro Azevedo dos Santos , DEVE SER MAIS UM QUE BUSCA ESPAÇO ATACANDO AS PESSOAS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA. NEM JUAREZ E NEM QUEIROZ TEM CONDENAÇÃO, E ESTÃO NO TERMO JURIDICO PRESUNÇÃOD E INOCENCIA, ATÉ QUE SE PROVEM EM CONTRÁRIO. VC DEVE SER UM ANALFABETO BURRO, IGNORANTE, FRUSTRADO QUE NÃO SABE FAZER JORNALISMO, SE SOUBESSE ESTARIA ESCREVENDO PARA UM BOM JORNAL SEU ANALFABETO COVARDE

Anônimo disse...

http://achecandidatos.com.br/sc/florianopolis/hudson-bolao-queiroz.html

Anônimo disse...

http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/vida-e-morte-do-blogueiro-mosquito.html

Anônimo disse...

LEIA SOBE A MORTE DE TEU HEROI.

I.A.S. disse...

Eu não disse que os candidatos Hudson Queiroz e Juarez Silveira não possuem "ficha limpa", até porque o TRE entendeu que a possuem. Apenas lembrei que os eleitores precisam considerar, além do aspecto formal (ficha limpa) a índole dos que concorrem aos cargos públicos.
O anônimo que me xingou de analfabeto e covarde tem direito de me avaliar, mesmo que cheque a conclusões erradas, da mesma forma que eu tenho direito de postar matérias que retratam o que penso.
Não me preocupa a adjetivação forte contra mim usada e tenho quase certeza sobre quem está por detrás do comentário anônimo. O estilo "vigoroso" já foi utilizado em comentários a matérias postadas pelo polêmico Mosquito, onde criticava um dos personagens que aparece na matéria por mim postada.
Até entendo a revolta, porque, afinal, nenhum dos dois referidos na matéria logrou eleger-se e certamente não foi por influência deste blog, mas da ideia que os eleitores já faziam de ambos, após os escândalos em que se envolveram, embora não tenham sido condenados.

Anônimo disse...

Ola Izidoro, primeiro parabenizo o teu blog pelas informações aqui prestadas, mais fico a pensar sobre a forma propositiva que vc coloca a foto dos dois personagens, om denuncias distintas, ou seja um por corrupção caso do Juarez Silveira e o Outro por Tortura, caso de Hudson QUeiroz, com o qual tive o prazer de trabalhar, um Diretor Amigo e companheiro,muito justo em suas ações. Quanto as denuncias montadas para derruba-lo do Cargo, cabe a vc uma análise mais criteriosa obre as imagens que foram veiculadas ma imprensa, ou seja, uma montagem brusca, com o unico objetico de colocar o nosso Diretor na cena das agressões aos presos, que ameaçavamtocar fogo na penitenciária.Umabraço e sempre atento

I.A.S. disse...

Volto a dizer que não tenho desavenças pessoais, nem político-partidárias com Juarez Silveira, nem com Hudson Queiroz.
A intenção da postagem ora comentada foi apenas, e tão somente, de alertar os cidadãos para a necessidade de fazerem um análise da índole (e não só da ficha) dos candidatos a cargos eletivos. Os dois foram usados apenas como exemplos de pessoas contra quem pesam acusações (justas ou não, a critério de cada eleitor e da Justiça) e que, no momento da postagem, estavam candidatos.
Mas já enfoquei, em matérias anteriores, muitos outros partícipes da vida pública, pelas mais diversas razões.
Quem se propõe a enfrentar o julgamento do público, deve estar preparado para merecer elogios e também críticas, mais ou menos justas. Isto faz parte do jogo político, embora eu não represente interesse de nenhum partido ou facção política.
Ainda quanto ao Hudson - se é que a RBS e forças oponentes a ele, de dentro da Segurança Pública, contra ele "armaram" - que vá à Justiça e busque punir os responsáveis.
Os desmembramentos posteriores às denúncias contra ele são consequências e não causas primárias dos seus infortúnios.
Mais: se for absolvido das acusações contra ele assacadas pelo Ministério Público, serei o primeiro a divulgar que foi considerado inocente, assim como darei publicidade a sentença que eventualmente o condene, dada a relevância do assunto tortura para a causa humanitária, na qual estou permanentemente engajado, por índole e formação.

Anônimo disse...

Mais um abobado querendo aparecer.
Com relação a tortura. Achas ruim? Então leva pra casa.

I.A.S. disse...

Quanto ao último comentário, é tão pobre de espírito o seu autor, que não vou me deter a responder mais enfaticamente ao mesmo.

hudson Queiroz disse...

Caro Isidoro Azevedo, não lhe conheço, e acredito que Vossa Senhoria também nãome conhece, mais tenho certeza que deve ter algum conhecimento na arte do Jornalismo de espetáculo, aquele utilizado contra mim quando estava a frente do Sistema Prisional de Santa Catarina.Lamento o teor de suas insinuações contra minha pessoa, sem um conhecimento mais profundo do caso. Realmente estou respondendo ação crime por crime de tortura, fato que ocorreu na Penitenciária de São Pedro de Alcantara, em que eu nao estava presente, que sequer sei se foi na mesma data em que acompanhei uma operação de Alto risco, com inicio de Rebelião e agressões de presos contra presos, de inicio de chamas vindas das celas, e que nesse momento fui orientado pelas forças de segurança do estado a me retirar do local, para que inicia-se ali a contenção e a proteção do patrimônio Público, bem como da vida dos reeducandos que ja corriam risco de morte, por facção instalada naquele ergástulo. Quero lhe dizer que também fui vitima, que aquelas imagens foram editadas, se você perceber, são duas imagens distintas, uma em preto e branco, momento das agressões e outra colorida, em que apareço do lado de fora do pavilhão, acompanhando a desobstrução das celas. Confesso que resisti ao responder as suas insinuações contra minha pessoa, minha neta abriu teu Blog e me relatou o fato, com muita tristeza te confesso. entendo que Vossa Senhoria deveria fazer um jornalismo mais sério do que aquele que estamos acostumados a ver na RBS, DC, Band dentre outros. O Cidadão não é dono somente de seus defeitos, ele deve ter histórias, suas qualidades, suas potencialidades, e suas virtudes. SOu um Homem de caráter, trabalhador, filho de pais pobres, criado nos morros de Florianópolis, fui Representante comunitário por mais de 12 anos, criei projeto para atender crianças e adolescentes que viviam em meio de risco social, sempre mantive uma boa relação com os reeducandos, nunca permitiria qualquer tipo de agressão covarde contra quem quer que seja. a Minha situação com o Falecido Amilton Alexandre, para esclarecer, por sinal meu Primo, foi num momento muito delicado de minha vida, com consequências para meu estado de saúde e psiquico muito graves, e tiveram desfechos traumáticos, que devem ser do conhecimento de Vossa Senhoria. Desta forma, solicito a Vossa Senhoria, muita responsabilidade quando tratar com o nome alheio, pois esse nome tem família, tem filhos, netos, irmãos, pais, e quando se tem família, todos sofrem as consequências, principalmente quando as criticas são do mais baixo nívell, sem fundamento, de fazer pro fazer. Durante os sete anos que estive no Sistema Prisional, aprendi muito, fiz amigos e desafetos, mais nunca inimigos, nunca fugi da imprensa, de minhas responsabilidades, nem quando estava no leito de uma cama do Hospital não fugi de ninguém. Continuo Frequentando os morros onde me criei, ali tem ex-reeducandos, foragidos, pessoas que vivem do crime, coisa que muitas pessoas não conseguem fazer. Deixo aqui meus esclarecimentos e agradeço o pedido.
Hudson Queiroz
Ex-Diretor do Sistema Penitenciário de Santa Catarina

I.A.S. disse...


Defeitos diversos todos possuímos. Importante é que tenhamos mais virtudes que defeitos.
Tomara que eu esteja totalmente errado ao teu respeito e que tenhas as qualidades que apregoas, porque considero tortura de pessoas que estão sob a tutela do Estado uma covardia abominável e imperdoável.
Convenhamos que os indícios contra a tua atuação no cargo público (que podem não retratar, necessariamente, a tua personalidade, já que qualquer ocupante de cargo público de confiança está sujeito a pressões)não são abonadores do teu comportamento.
Quanto à tua responsabilidade penal, o Estado dirá, embora exista a possibilidade de erro judiciário, todos sabemos.
Se verídica (e desinteressada de frutos politiqueiros) a tua atuação comunitária é louvável, porque todo aquele que se doa em prol do povo é digno dos melhores encômios, num país como o nosso em que a grande maioria dos políticos visa, principalmente, ganhos pessoais.
Para arrematar, afirmo que não ataco nenhuma pessoa (física ou jurídica) por mero prazer de desaboná-la. Este blog não tem fim lucrativo, nem politiqueiro e não possuo vínculo com nenhum partido. As minhas opiniões são fruto do meu convencimento, no momento da postagem. Quando percebo que estou errado, não tenho a menor dificuldade de me retratar.
Vamos deixar que as coisas evoluam no Judiciário, para que eu possa formar um convencimento mais seguro. Pretendo ler os autos com calma para tirar ilações tão próximas quanto possível da verdade. Até lá, como qualquer outro, gozas da presunção de inocência.
Digo-te mais: se fores absolvido (com reconhecimento da tua inocência e não por força de prescrição, por exemplo), terei toda disposição para divulgar a decisão judicial.

Hudson Queiroz disse...

Apesar de ter sido aconselhado por amigos e familiares a não te responder as insinuações, não costumo fugir das minhas responsabilidades. E as vezes as nossa convicções não são frutos da verdade, se o fosse talvez você também teria citado outros candidatos a Vereador, esses sim, que foram denunciados por recebimento de propina, e não, em tese por ato falho de ação, e que foram reeleitos pela casa. Pelo menos dois. Mais isso não vem ao caso, e de uma forma mais transparente e clara, fico a disposição daqueles que encontrarem dúvidas sobre aquele lamentavel episódio.
Deixo meu email para contato se entender necessário.

Hudson Queiroz disse...

Só para esclarecer: Você com bom Advogado a apreciador do Ratones sabe que Crime de tortura não prescreve.

I.A.S. disse...

O Hudson tem razão.
Eu mesmo, neste blog, dei notícias a respeito da imprescritibilidade do crime de tortura, postando matéria (em 27/04/2011),sobre decisão do RS, em tal sentido.
A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça considerou a tortura como crime imprescritível e condenou o Estado do Rio Grande do Sul ao pagamento de R$ 200 mil, por danos morais, a um homem preso e agredido pelo regime militar em 1970.
A Lei que regulamenta o crime de tortura (9455/2011) data da 1997 e, no parágrafo 6º, do art. 1º, declara que o condenado por tal delito não poderá beneficiar-se de graça ou anistia.
A comissão de juristas que estuda a matéria para a reforma do Código Penal está propondo a imprescritibilidade também.

I.A.S. disse...

Mais uma notícia de decisão judicial sobre a imprescritibilidade do crime de tortura:

Ação por tortura praticada na ditadura é imprescritível
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região concedeu, na última semana, indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil ao teatrólogo Leonil Lara, por ter sido vítima de tortura durante o Regime Militar.

A indenização havia sido negada pela Justiça Federal de Curitiba, o que fez o autor recorrer contra a decisão no tribunal. Após analisar o recurso, o relator do processo, desembargador federal Fernando Quadros da Silva, reformou a sentença. Para ele, "a indenização por dano moral decorrente da prática de atos de exceção, como é o caso dos autos, é imprescritível".

Conforme as informações contidas no processo, Lara é anistiado político. Ele foi fichado pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) em 1964, em razão de sua participação em movimentos políticos, tendo sido preso e torturado em 1970.

A indenização concedida será acrescida de correção monetária e juros de mora a contar da data de sua prisão, ou seja, junho de 1970. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

AC 2007.70.00.028982-3/TRF

Revista Consultor Jurídico, 25 de janeiro de 2012

Adercio Velter disse...

é por essas e outras que as pessoas aparecem suicidadas.