Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Manter Capelães, às custas dos contribuintes, já é um absurdo, que se agrava, quando há privilégios



Aeronáutica e Marinha vão realizar concurso para capelães evangélicos



Acabou a hegemonia católica,
mas persiste a discriminação
 
A Aeronáutica e Marinha abriram inscrições para admitir capelães e pela primeira vez o concurso público inclui pastores evangélicos. 

O blog do deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse que a inclusão dos evangélicos se deve a “várias audiências” que essa representação e o presidente da Associação Pró-Capelania Militar Evangélica, Aluizio Laurindo, tiveram com o ministro da Defesa.

O concurso da Aeronáutica, que será realizado em outubro, informa que há duas vagas para “pastor evangélico” e duas para “sacerdote católico apostólico romano”. 

A Marinha ainda não fixou a data do concurso. Há uma vaga para padre e outra para pastor evangélico, mas tem de ser da Assembleia de Deus — não há explicação para essa preferência. 

Poderão concorrer homens e mulheres, desde que tenham experiência no mínimo de três anos em atividades pastorais. 

Os admitidos terão a patente de primeiro-tenente. Os editais não informam sobre o valor do soldo, mas militares dessa patente ganham um pouco mais R$ 5.000. 

Os novos editais quebram a hegemonia católica na capitania militar, mas persiste a discriminação, dada a diversidade religiosa da sociedade brasileira. 

A Força Aérea dos Estados Unidos já resolveu essa questão. Ela tem capelães para todas as crenças, incluindo bruxaria, e também para os céticos.


Com informação da Frente Parlamentar Evangélica e dos editais.

novembro de 2011

agosto de 2011


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: