Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Instituto suíço vai examinar cadáver de Yasser Arafat


O Instituto de Física de Radiação do Centro Hospitalar Universitário, em Lausanne, confirmou, esta sexta-feira, que vai examinar o cadáver de Yasser para procurar eventuais indícios de envenenamento por polónio.

foto ARQUIVO
Yasser Arafat morreu em 2004


O centro recebeu no início de agosto uma carta da Autoridade Palestiniana pedindo o exame e solicitou o acordo da viúva do dirigente histórico palestiniano.

O advogado de Suha Arafat em Genebra, Marc Bonnant, declarou na quinta-feira à noite à Radio Televisão suíça que a sua cliente "quis esta investigação".

O Centro Hospitalar Universitário (CHUV) espera agora uma resposta escrita e formal do advogado e os seus peritos estão prontos a partir para a Cisjordânia, disse à agência France Presse o porta-voz do Centro, Darcy Christen.

"É uma questão de dias", disse, precisando que os especialistas realizarão primeiro uma "missão de reconhecimento", para se encontrarem com representantes da Autoridade Palestiniana, ver as condições do mausoléu e identificar as disponibilidades tecnológicas e científicas.

O objetivo do exame, a ser realizado numa segunda missão, é procurar eventuais indícios de polónio, substância radioativa altamente tóxica. No mês passado, o Instituto afirmou ter descoberto "uma quantidade anormal de polónio" quando analisou amostras biológicas em objetos pessoais do líder palestiniano entregues à viúva pelo hospital militar de Percy, no sul de Paris, onde Arafat morreu.

Isso fez ressurgir os rumores no mundo árabe de que o líder palestiniano, que morreu a 11 de novembro de 2004, tinha sido envenenado.

Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS (Port.)

Nenhum comentário: