Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulheres do setor público têm mais risco de perder emprego


 com OIT - de Nova Iorque



O estudo da OIT mostra que mulheres na França, Irlanda, Holanda, Suécia e Grã-Bretanha são as que tem mais a perder

Estimativa é voltada para países da União Europeia, onde postos de trabalho estão sendo fechados por políticas de austeridade; na França e Irlanda, até 50% das mulheres dependem de empregos na área pública.

As mulheres que trabalham no setor público em países da União Europeia estão sendo muito afetadas pelos cortes em empregos, salários e benefícios. A afirmação é da Organização Internacional do Trabalho, OIT.

Em estudo recente sobre o setor público europeu, a OIT ressalta que o corte de vagas irá prejudicar progressos rumo à igualdade de gênero.

Segundo a agência, geralmente as mulheres encontram mais e melhores empregos no funcionalismo público, por isso, elas são as mais afetadas quando governos implementam medidas de austeridade.

O estudo da OIT mostra que mulheres na França, Irlanda, Holanda, Suécia e Grã-Bretanha são as que tem mais a perder. Naqueles países, até 50% das profissionais dependem de empregos públicos, geralmente em cargos de alto nível.

Na Europa, as mulheres estão mais representadas no setor público. Na Grã-Bretanha, 28% das funcionárias públicas têm um bom nível de educação, enquanto no setor privado, o total é de 18%.

A OIT também afirma que em geral, a diferença de salários entre homens e mulheres na União Europeia é menor na área pública do que em outros setores.


Fonte: CORREIO DO BRASIL

Nenhum comentário: