Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Insulina completa 90 anos


Tratamento com esta hormona permitiu veio permitir que os doentes tenham elevada qualidade de vida.

Por:Rita Ruivo

A aplicação da insulina no tratamento da diabetes, uma doença crónica que faz aumentar os níveis de açúcar (glicose) no sangue, foi um dos avanços mais significativos da medicina. O primeiro tratamento surgiu em 1923 e, desde então, evoluiu ao ponto de hoje os doentes dependentes desta hormona terem uma elevada qualidade de vida.

No que diz respeito ao tratamento, existem três tipos de insulina para os doentes dependentes dela: de ação curta, que controla o açúcar após a refeição e o seu efeito dura cerca de oito horas; de ação prolongada mantém-se por cerca de 24 horas; e a insulina pré misturada que é usada em doentes que tomam duas vezes por dia, pois mistura as duas insulinas anteriores.

Estima-se que em Portugal existam entre 400 a 500 mil pessoas com diabetes, segundo a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ

Nenhum comentário: