Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 8 de maio de 2017

Ex-PM envolvido na morte de advogado em Palhoça é preso em Paulo Lopes


Policiais civis cumpriram mandado de prisão após receberem a informação de que Vanderlei Bento da Costa estaria em uma casa na área rural do município
REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS 
08/05/2017 17H56 - ATUALIZADO EM 08/05/2017 ÀS 17H56


Corpo da vítima é carregado por policiais e agentes do IGP após o crime - Daniel Queiroz/ND


Um dos sete envolvidos na morte do advogado Roberto Luís Caldart, em Palhoça, em maio de 2016, foi preso em Paulo Lopes na manhã de domingo (7). O ex-policial militar Vanderlei Bento da Costa foi localizado na área rural do município, após a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Palhoça receber uma informação de seu paradeiro. A divisão solicitou o apoio de agentes da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) para o cumprimento da ação.

A prisão aconteceu de forma tranquila, segundo o delegado Rodrigo Bortolini. O ex-policial foi levado para a Deic antes de ser encaminhado para o sistema prisional.


O mandado de prisão por lesão corporal seguida de morte, que vitimou Caldart, não foi o primeiro recebido por Vanderlei. Ele já havia sido autuado e condenado por tortura e abuso de autoridade, também em Palhoça.

Vanderlei foi um dos cinco policiais militares envolvidos na morte do advogado. Ele e os outros quatro agentes haviam sido presos preventivamente, mas foram soltos menos de dois meses depois.
O crime

O crime aconteceu no dia 24 de maio, na Barra do Aririú. Na ocasião, a vítima defendia clientes de uma falsa reintegração de posse exigida pelo construtor Rubi Castelo de Freitas, que levou ao local um grupo de PMs e segurança particular.

Quando o advogado chegou e se deparou com a situação hostil, pediu para o construtor mostrar a ordem judicial de despejo. Houve bate-boca e logo em seguida uma briga generalizada. Roberto recebeu um soco no pescoço, caiu em frente ao portão do imóvel e morreu em seguida, ainda no local.Roberto Luís Caldart morreu após ser agredido durante expediente - Divulgação/ND

Nenhum comentário: