Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de agosto de 2020

A VELHA E RANÇOSA IGREJA CATÓLICA, QUE DÁ TRATAMENTO LEVE AOS SEUS INCONTÁVEIS PEDÓFILOS, NÃO PODIA FALTAR

Presidente da CNBB une-se a fundamentalistas e diz que aborto de menina de 10 anos previsto em lei é "crime hediondo"


Criança foi vítima de abuso no Espírito Santo e fez o procedimento em um hospital em Pernambuco. Em nota, Dom Walmor disse que havia "recursos para garantir a vida das duas crianças"

18 de agosto de 2020, 07:13 h Atualizado em 18 de agosto de 2020, 07:34

"Permaneçam em casa", diz presidente da CNBB sobre avanço da pandemia. (Foto: Divulgação CNBB)

247 - O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, publicou uma mensagem nesta segunda-feira (17), rechaçando a interrupção da gravidez da criança de dez anos, que foi estuprada no Espirito Santo, como "crime hediondo". A criança sofria uma série de estupros do tio há quatro anos e passou por um procedimento para interrupção da gestação neste domingo (16).


“Lamentável presenciar aqueles que representam a Lei e o Estado com a missão de defender a vida, decidirem pela morte de uma criança de apenas cinco meses, cuja mãe é uma menina de dez anos. Dois crimes hediondos”, disse o líder católico, segundo informou o portal G1. 

Ele ainda disse na mensagem que "a violência sexual é terrível, mas a violência do aborto não se justifica, diante de todos os recursos existentes e colocados à disposição para garantir a vida das duas crianças. As omissões, o silêncio e as vozes que se levantam a favor de tamanha violência exigem uma profunda reflexão sobre a concepção de ser humano.”

Nenhum comentário: