Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 3 de agosto de 2020

RETROCESSO

Vejo o governo Bolsonaro a acenar com punição para quem criticá-lo, na administração publica.
Mais um lamentável retrocesso ditatorial.

Henrik Ibsen, quando escreveu seu famoso livro "Um inimigo do povo", publicado em 1882, valendo-se da fala da personagem PREFEITO, um administrador desconectado dos verdadeiros interesses do povo, já criticava tal norma:  Como funcionário da Estação Balneária -  que era mantida pela Municipalidade - , você não tem o direito de externar sua opinião que não esteja de acordo com a dos seus superiores.
E por meio de outro personagem, o escritor concluiu: 

BILLING - (...). Não se pode descansar antes de derrubar tudo!

Mais à frente:

DR. STOCKMANN - (...) Tudo que eu devo dizer é que me assusta a enorme irresponsabilidade das pessoas que detêm o poder em nossa comunidade. Eu os detesto. Não os suporto! São como cabras que invadem um jardim recém plantado. Tudo o que sabem fazer é destruir. (...) 

Fácil concluir, assim, que o governo Bolsonaro, em matéria de liberdade de expressão, está nos fazendo regredir quase 40 anos. 

Nenhum comentário: